Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na tarde desta última terça-feira (23), no bairro Jerusalém, no município de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Pedro Henrique Jesus Motta dos Santos. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram uma aglomeração de moradores. No entanto, nenhuma das pessoas presentes soube informar detalhes sobre a dinâmica do crime. Foi constatado que o jovem já havia sido socorrido por populares e encaminhado a um hospital da região.
Moradores aglomeraram no local
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a movimentação de moradores na rua logo após o ocorrido. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Diversas perfurações
No hospital, os policiais confirmaram a entrada da vítima com diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Apesar dos atendimentos médicos, Pedro Henrique não resistiu aos ferimentos e morreu.
Imagens podem ajudar nas investigações
Segundo a Polícia Militar, câmeras de segurança da região flagraram o momento em que um suspeito, armado, corre pela rua e pula o muro de uma residência, possivelmente utilizada como rota de fuga após o crime. As imagens estão sendo analisadas pelas forças de segurança, mas ainda não foram divulgadas à imprensa.
Caso segue sob investigação
A Polícia Civil informou que o homicídio está sendo investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado ou detido.
Corpo encaminhado ao SML
O corpo de Pedro Henrique Jesus Motta dos Santos foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, onde passou por necropsia. Após os procedimentos, o corpo será liberado para os familiares realizarem o velório e sepultamento.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima
A Polícia Civil pede ajuda da população com informações que possam levar ao paradeiro do suspeito ou esclarecer as circunstâncias do crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelo Disque-Denúncia 181.
