Um presbítero de 28 anos foi preso preventivamente suspeito de estupro de vulnerável contra a própria namorada, de 27 anos, no município de Ibatiba, região do Caparaó capixaba. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido em outubro do ano passado, enquanto a jovem estava sob efeito de medicamentos. O abuso, segundo a investigação, aconteceu na mesma cama onde dormia o filho menor da vítima, aumentando a gravidade da conduta.
Prisão autorizada pela Justiça
A prisão do suspeito foi decretada pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público do Espírito Santo (MPES). O mandado foi cumprido na última terça-feira (13). O caso é investigado como estupro de vulnerável inserido no contexto de violência doméstica e familiar.
Delegado destaca gravidade da situação
O delegado Hélio Flávio Martins, que responde pela Delegacia Regional de Ibatiba, detalhou a dinâmica do crime e ressaltou a postura do suspeito durante os atos.
“O inquérito destacou ainda que os atos libidinosos eram praticados na mesma cama onde dormia o filho menor de idade da vítima, demonstrando total desprezo pela dignidade da mulher e pela proteção da criança”.
afirmou o delegado.
Suspeito foi levado ao sistema prisional
Após ser detido, o presbítero foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso tramita em segredo de Justiça, e, por isso, a identidade dos envolvidos e o bairro onde ocorreu o crime não foram divulgados, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à proteção da vítima.
