Uma troca de tiros dentro de uma residência terminou com um homem morto e outro ferido na noite desta última quinta-feira (15), no bairro Costa Dourada, na região da Grande Jacaraípe, no município da Serra. A vítima fatal foi o técnico em enfermagem William Cezar da Costa Lemos, de 43 anos. O suspeito de cometer o crime é o comerciante Edio Santos Erotildes, de 41 anos, ex-marido da mulher com quem William mantinha um relacionamento.
O caso aconteceu dentro de uma casa localizada na Rua Kaffa Saad. Segundo a polícia, Edio também foi baleado durante o confronto.
Troca de tiros dentro da residência
De acordo com o relato da proprietária da casa — atual namorada de William e ex-companheira de Edio — os dois homens trocaram tiros no interior do imóvel. A mulher, de 34 anos, contou que estava separada do comerciante havia cerca de cinco meses e que, nos últimos dias, o ex havia enviado um vídeo ao irmão dela dizendo ter adquirido uma arma de fogo.
Ela afirmou ainda que William a visitava na noite do crime quando foi surpreendido pelo ex-companheiro.
Como tudo aconteceu
Segundo a mulher, Edio pulou o muro da varanda e entrou na casa, onde agrediu William com um tapa no rosto. Logo em seguida, ela ouviu disparos e correu para se proteger, temendo ser atingida. O suspeito fugiu logo após os tiros.
Ao retornar à sala, ela encontrou o namorado caído e acionou a Polícia Militar e o SAMU. William foi atingido por quatro disparos e morreu no local. Peritos encontraram uma pistola calibre 9 mm próxima ao corpo, além de indícios de que duas armas diferentes foram usadas no confronto.

Suspeito é baleado e levado ao hospital
Depois do crime, a PM iniciou buscas por Edio. O veículo dele, um Nissan Kicks, foi localizado no mesmo bairro, conduzido pelo padrasto do suspeito. O homem informou que havia deixado Edio no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, já ferido.
No hospital, médicos relataram que o suspeito foi atingido por tiros no quadril e no pé — disparos supostamente realizados por William durante a troca de tiros. Ele permanece internado sob escolta policial, sem informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que Edio Santos Erotildes foi autuado em flagrante por homicídio. Assim que receber alta médica, será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
