Um sujeito de 55 anos foi preso em flagrante após obrigar a própria companheira a retirar a medida protetiva concedida contra ele, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo. O caso aconteceu na última sexta-feira (16) e chamou a atenção dos policiais pelo grau de coação envolvido. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teve a audácia de levar a mulher até a delegacia com o objetivo de fazê-la desistir do pedido — ação que resultou imediatamente na sua detenção.
Entenda o caso
A vítima, de 54 anos, procurou a delegacia no dia 3 de janeiro para denunciar agressões, ameaças e episódios de intimidação praticados pelo companheiro. Com base no relato, a Justiça concedeu uma medida protetiva e o suspeito foi devidamente intimado.
Mesmo assim, segundo a investigação, o homem retornou à casa da vítima e a obrigou a acompanhá-lo até a delegacia. Chegando ao local, ele exigiu que ela retirasse a medida protetiva — ato que configurou nova violência psicológica e coação no curso do processo.
Diante da situação, os agentes registraram o flagrante e efetuaram a prisão.
Suspeito segue preso
A Polícia Civil informou que, após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para preservar a identidade da vítima.
