Uma mulher identificada como Edna Maria Santos, de 56 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa na noite desta sexta-feira (23), no bairro das Laranjeiras, na Serra, em uma região conhecida como Loteamento do Alemão. A vítima apresentava diversos ferimentos na cabeça, provocados, segundo a Polícia Militar, por golpes de martelo.
Suspeito teria confessado a vizinho
De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados após a informação de que um homem teria tirado a vida da própria esposa. No local, um vizinho relatou que, por volta das 20h30, recebeu mensagens de outro morador informando que havia uma discussão intensa na residência do casal.
Pouco depois, segundo o relato, foram ouvidas batidas fortes na parede. Após o silêncio repentino, apenas o som de um rádio permaneceu ligado na casa. O vizinho disse ainda ter visto o homem sair pelo portão e pedir que chamassem a polícia, afirmando que havia matado a mulher.
Corpo encontrado e arma apreendida
Diante das informações, os militares entraram no imóvel e localizaram Edna caída aos pés de uma mesa no andar superior, já sem vida. Um martelo sujo de sangue e com fios de cabelo — aparentemente da vítima — foi encontrado no local. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.
Casa pega fogo horas depois
Por volta das 5h da manhã deste sábado (24), equipes retornaram ao endereço após nova ocorrência, desta vez para verificar um incêndio no imóvel. O Corpo de Bombeiros confirmou que as chamas atingiam a residência. O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido. A corporação informou que, até o momento, não há dados sobre as causas do incêndio.
Investigação
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Nenhum suspeito foi detido até o momento. O corpo de Edna foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), em Vitória, para necropsia, antes de ser liberado aos familiares.
Colaboração da população
A corporação reforçou que informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia 181, de forma totalmente anônima. O sigilo é garantido.
