Um sujeito investigado por uma série de estupros cometidos na orla de Guriri, em São Mateus, Norte do Espírito Santo, foi preso na manhã desta sexta-feira (23) pela Polícia Civil. O nome do suspeito não foi divulgado porque não houve flagrante nem mandado de prisão preventiva. A polícia orienta que vítimas compareçam à delegacia para formalizar denúncias e auxiliar no avanço das investigações.
Como o criminoso agia
De acordo com a polícia, o investigado seguia sempre o mesmo padrão nos ataques: abordava casais na orla, ameaçava as vítimas com uma faca, amarrava o homem e violentava a mulher. A repetição do método levou os investigadores a tratarem os casos como ataques cometidos por um agressor em série.
Primeiro caso veio à tona em novembro
A primeira denúncia que ganhou repercussão ocorreu na madrugada de 19 de novembro de 2025, no Posto 6 de Guriri. A vítima, de 30 anos, relatou que ela e o namorado foram surpreendidos por um homem armado com uma faca. O casal foi rendido, o rapaz amarrado e a mulher estuprada. Após o crime, a polícia foi acionada e iniciou buscas pelo suspeito. Nossa reportagem publicou a matéria após o ocorrido. Confira abaixo e relembre os detalhes do caso.
Mulher é estuprada na frente do namorado em praia de São Mateus
Outros casos começaram a surgir
Enquanto registrava a ocorrência do primeiro casal, a Polícia Militar foi procurada por mais duas vítimas, que relataram uma tentativa de estupro no Posto 8 da orla. Eles afirmaram terem sido abordados pelo mesmo homem, que mandou o rapaz deitar no chão e ordenou que a mulher tirasse a roupa. O casal conseguiu distraí-lo e fugir. Pertences possivelmente do agressor foram encontrados na região, mas ele conseguiu escapar.
Com a divulgação dos casos, outro ataque supostamente ocorrido em 13 de novembro também passou a ser investigado. Segundo o delegado responsável, já são pelo menos cinco ocorrências relacionadas ao mesmo criminoso em série. A Polícia Civil destaca que outras possíveis vítimas devem procurar a delegacia para contribuir com o inquérito.
Prisão em Nova Venécia
O suspeito foi localizado em uma oficina mecânica no bairro Rúbia, em Nova Venécia, Noroeste do Estado. Ele recebeu voz de prisão no local e teve um aparelho celular apreendido pelos policiais.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil informou que o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de São Mateus. Após os procedimentos legais, será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
