A Polícia Civil do Espírito Santo divulgou, nesta quarta-feira (28), imagens que mostram o momento exato em que um gerente de posto de combustíveis, de 30 anos, é atacado com faca e tesoura por um ex-funcionário no bairro Ataíde, em Vila Velha. O crime aconteceu no dia 10 de novembro de 2025.
Segundo as investigações, o agressor, de 55 anos, não teria aceitado a demissão por justa causa e retornou ao local de trabalho com a intenção de matar a vítima.
Ataque com faca e tesoura
De acordo com a Polícia Civil, o gerente foi surpreendido pelo ex-funcionário, que retirou uma faca e uma tesoura da cintura e partiu para o ataque. A vítima foi atingida por um golpe de faca na região do peito e, em seguida, sofreu outro golpe de tesoura nas costas.
Mesmo ferido, o gerente conseguiu correr e pedir ajuda, sendo socorrido rapidamente. Apesar da violência do ataque, ele não chegou a ficar em estado grave.
Imagens registradas por câmera de segurança
As imagens divulgadas mostram o momento em que o suspeito se aproxima da vítima, mexe em uma mochila, saca os objetos e desfere os golpes. O gerente tenta fugir enquanto é perseguido pelo agressor. Em determinado momento, a vítima avista uma viatura da Polícia Militar e grita por socorro.
O suspeito ainda tentou fugir em sentido contrário, mas foi contido e preso em flagrante. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Suspeito preso em flagrante
A Polícia Militar prendeu o agressor ainda nas proximidades do posto. A faca e a tesoura utilizadas no crime foram apreendidas.
O homem foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Após audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva.
Inquérito concluído e indiciamento
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou o ex-funcionário por tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já apresentava histórico de faltas frequentes e insubordinação, além de agressões verbais contra o gerente, o que resultou na demissão por justa causa.
“Após a demissão, ele retornou ao antigo local de trabalho com o pretexto de devolver os uniformes. A vítima chegou a orientar que a entrega fosse feita no setor de Recursos Humanos, mas o indivíduo insistiu em ir ao posto”.
informou a PC.
Ainda conforme a investigação, os golpes foram direcionados à região próxima ao coração e só não resultaram em morte porque a faca chegou a quebrar durante o ataque.
“Os golpes foram estratégicos. Se a faca não tivesse quebrado, a vítima poderia ter morrido”.
destacou a Polícia Civil.
Nossa reportagem agradece o trabalho brilhante da Polícia Civil, que atua diariamente nas ruas em defesa da população capixaba, garantindo segurança e contribuindo para que a Justiça seja feita.
