Um servente de obras de 59 anos, identificado como Roberto Ferreira Lemes, conhecido na região como Betinho, foi brutalmente espancado até a morte na manhã desta quarta-feira (28), no município da Serra. O crime ocorreu por volta das 7h, na Avenida São Paulo, no bairro Serra Dourada III, região de intenso movimento por se tratar de uma das principais vias do bairro.
Morto a caminho do trabalho
De acordo com informações apuradas no local, Roberto seguia a pé para o trabalho quando passou a ser perseguido por três homens. Ele foi abordado pelos suspeitos, que iniciaram uma discussão e, em seguida, passaram a agredi-lo violentamente com socos no rosto. Durante o ataque, a vítima teve a cabeça golpeada contra o asfalto.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de homicídio. Quando os militares chegaram ao local, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já prestavam socorro à vítima, mas Roberto não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Vítima tinha passagem pelo sistema prisional
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Roberto Ferreira Lemes havia sido preso em 2017 pelo crime de abuso sexual contra uma criança e estava em liberdade desde outubro de 2024.
Investigação em andamento
A área do crime foi isolada pela Polícia Militar para o trabalho da perícia da Polícia Científica. Investigadores do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) estiveram no bairro e iniciaram a coleta de informações e imagens que possam auxiliar na identificação dos autores.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil informou que investiga se o assassinato tem relação com uma possível retaliação pelo crime cometido anteriormente pela vítima. O caso segue sob investigação e, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
