Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após criar 65 perfis falsos em redes sociais no período de 48 horas para perseguir um adolescente de 15 anos em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo. A prisão foi realizada no dia 23 pela Polícia Civil e divulgada nesta semana.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava as redes sociais para realizar chamadas de vídeo de cunho obsceno ao adolescente. Mesmo após ser bloqueado diversas vezes, ele continuava a insistir no contato criando novos perfis — chegando a registrar mais de uma conta por hora ao longo de dois dias.
O homem é suspeito de cometer os crimes de perseguição majorada e tentativa de importunação sexual, que teriam ocorrido por cerca de quatro meses. Durante as chamadas de vídeo, segundo a Polícia Civil, o investigado praticava atos libidinosos diante da câmera.
O caso veio à tona após a mãe da vítima perceber as tentativas constantes de contato, já que a conta do adolescente estava logada em seu celular. Diante da situação, ela procurou uma delegacia e formalizou a denúncia, dando início às investigações.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O celular utilizado nos crimes foi apreendido e enviado ao Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Noroeste, onde passará por análise para auxiliar na apuração do caso.
Os nomes dos envolvidos e o bairro onde os crimes ocorreram não foram divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
