Morreu no hospital, nesta terça-feira (17), a segunda vítima esfaqueada durante uma briga generalizada registrada no bairro Segatto, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O confronto aconteceu na segunda-feira (16) e resultou na morte de pai e filho.
As vítimas foram identificadas como Enock da Paixão, de 59 anos, e Jocktan Souza, de 33 anos. Jocktan morreu ainda no local da ocorrência. Enock chegou a ser socorrido com vida e encaminhado a uma unidade hospitalar da região, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado nesta terça.
A informação foi confirmada pela Polícia Científica.
Imagens de segurança registraram agressões no meio da rua
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento da confusão. As imagens mostram um grupo reunido no canto esquerdo da calçada. Em seguida, três homens avançam contra uma das vítimas e iniciam as agressões no meio da via.
Ainda de acordo com o registro, é possível ver um homem já ferido, com a blusa suja de sangue, caindo na rua. Após a sequência de agressões, o grupo entra em um carro e deixa o local.
Briga com facas deixa um morto e outro ferido em Aracruz
Suspeito que se apresentou como testemunha foi preso
Segundo a Polícia Militar, um homem de 25 anos, que inicialmente havia se apresentado como testemunha do caso, foi posteriormente identificado nas imagens participando da briga e agredindo uma das vítimas com chutes e socos.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Caso é investigado pela DHPP de Aracruz
As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Aracruz, que apura as circunstâncias e a motivação da briga generalizada.
Até o momento, a polícia não divulgou se há outros envolvidos identificados.
Créditos de apuração e reportagem
A presente reportagem foi elaborada com base nas informações apuradas e publicadas pelo jornal A Gazeta. Nossa equipe utilizou os dados obtidos por esse veículo como referência principal para a construção desta reportagem.
Agradecemos a toda equipe pelo trabalho jornalístico e pela contribuição à disseminação da informação.
