Durante a noite do último sábado (05), uma cena sinistra ocorreu no Centro de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo. Um homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi baleado na cabeça após um confronto com a vítima que conseguiu tomar sua arma e o atingiu com um único disparo.
De acordo com informações da Polícia Militar, a situação teve início na rodoviária de Afonso Cláudio, onde o homem relatou para os policiais, que foi abordado por um indivíduo que solicitou ajuda para encontrar uma boca de fumo para comprar drogas. Após aceitar levar o homem, os dois seguiram juntos em direção à subida do morro do Romário.
Dinâmica dos fatos
Na sequência, o suposto atirador, sacou uma arma e disparou contra a vítima, alegando que ela havia agredido seu irmão. Mesmo ferido, tendo que lutar pela sobrevivência, o homem de 23 anos conseguiu acertar uma joelhada no atirador, fazendo-o cair ao chão. Em um momento de desespero, ele tomou a arma do agressor e disparou contra ele, atingindo-o fatalmente na região da cabeça. A vítima, que agora se tornou suspeita, relatou essa informação aos policiais.

Baleado pedindo ajuda
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito caído no chão, gritando por socorro. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde, ao receber atendimento, relatou os eventos que levaram ao tiroteio. A arma utilizada na ocorrência foi localizada pela polícia, que a encontrou escondida em um pneu próximo ao local do confronto.
Autuado em flagrante por homicídio
Após receber os devidos cuidados médicos, o homem foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, sob escolta policial. No entanto, o desfecho dessa história não foi favorável para ele. A Polícia Civil o conduziu à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado em flagrante por homicídio, sendo posteriormente encaminhado para o sistema prisional.
Enquanto isso, o corpo do homem que foi atingido na cabeça foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Venda Nova do Imigrante, para os devidos procedimentos de autópsia e posteriormente será liberado para os familiares.