Uma abordagem inusitada da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), resultou na prisão de dois suspeitos de assalto, recuperação de um veículo roubado e apreensão de entorpecentes na tarde desta última quinta-feira (08), no bairro Jockey de Itaparica. A operação teve um ponto decisivo quando um guarda atendeu o celular deixado por um dos suspeitos e, fingindo ser um comparsa, obteve informações cruciais para a prisão da dupla.
A ação teve início após denúncia de que uma motocicleta havia sido abandonada na rua. No local, os agentes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), encontraram uma equipe da Polícia Militar conversando com uma motorista de aplicativo, vítima de roubo. Ela relatou que foi abordada por dois homens em uma moto no bairro Araçás, que a renderam e fugiram com seu carro.
A casa caiu
Durante a verificação da moto abandonada, o celular que foi esquecido sobre o veículo começou a tocar. Um dos guardas atendeu e fingiu ser o parceiro do suspeito. Do outro lado da linha, o interlocutor revelou que estava no Terminal de Itaparica. A equipe se dirigiu ao local e realizou a primeira prisão.
O suspeito detido forneceu o endereço onde o carro roubado havia sido deixado. Os agentes seguiram até o bairro Glória, onde localizaram o veículo estacionado próximo à casa do segundo envolvido, que também foi preso.
Dentro da residência, a GMVV encontrou drogas, dinheiro, celulares e balanças de precisão.
Material tirado de circulação
- 259 pedras de crack
- 435g de maconha
- 56 buchas de maconha
- 65 pinos de cocaína
- 14 papelotes de haxixe
- R\$ 7.152 em espécie
- 2 balanças de precisão
- 2 câmeras
- 2 celulares
Todo o material foi apreendido e os dois homens foram encaminhados à Delegacia Regional de Vila. A identidade dos suspeitos não foi divulgada até o momento.