Uma confraternização entre caminhoneiros terminou em tragédia na noite desta sexta-feira (20), no bairro Alphaville Jacuhy, no município da Serra. Durante o encontro no pátio de um posto de combustíveis, um motorista de caminhão, identificado como Marcelo, de 38 anos, foi esfaqueado e morreu após se envolver em uma briga com um colega de trabalho.
De acordo com testemunhas, o grupo de motoristas da mesma transportadora, oriunda do Rio Grande do Sul, estava reunido consumindo bebidas alcoólicas e cantando quando teve início uma discussão. Em meio ao desentendimento, Marcelo teria dado um soco no rosto de um dos colegas. O outro caminhoneiro, em resposta, pegou uma faca usada no churrasco e golpeou Marcelo na região da costela.
Mesmo ferido, Marcelo permaneceu consciente por cerca de 30 minutos, mas desmaiou antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando os socorristas chegaram ao local, a vítima já estava sem vida.
Os caminhoneiros estavam de passagem pelo Espírito Santo desde a quinta-feira (19), após carregarem os caminhões com tratores e pneus. A viagem seguiria para o Norte do país na manhã deste sábado.
Segundo informações, Marcelo costumava viajar sempre acompanhado de um cachorro, que foi acolhido por outro colega de trabalho após o crime. A empresa de transporte informou que a família da vítima já foi comunicada, e que o irmão dele está a caminho do estado para realizar a liberação do corpo.
O suspeito do crime fugiu logo após o ataque e ainda não foi localizado. A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo de Marcelo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia antes de ser liberado para os familiares.