Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (20), no balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Maxwell dos Santos Carapina foi morto após tentar apartar uma briga entre mulheres durante a programação do Forró Pontal 2025. Um amigo dele, de 29 anos, também foi baleado.
Morto em emboscada
Segundo informações da Polícia Militar, Maxwell foi atingido por 25 disparos, conforme constatado pela perícia no local. Os tiros atingiram várias partes do corpo da vítima: tórax, braço, ombro, pescoço, cabeça, costas e nuca. Ele não teve qualquer chance de defesa.

Confusão frenética
O homicídio aconteceu na Rua Merlo, por volta das 03h. As vítimas estavam a caminho de casa, logo após a confusão. De acordo com testemunhas, momentos antes do crime, Maxwell e o amigo tentaram conter uma briga entre mulheres que se agrediam fisicamente ao som da música “E o Amor”, durante a apresentação de uma banda no evento.
Após o tumulto, os dois seguiram em direção à residência, mas foram surpreendidos por dois criminosos armados, que realizaram os disparos em via pública e fugiram a pé. Até o momento, os autores do crime não foram identificados. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato da confusão. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Disparos atingiram veículo com bebê conforto
Os disparos foram feitos em várias direções, segundo o boletim da PM, atingindo até bens de terceiros. Um carro modelo VW Gol branco, que estava estacionado nas proximidades, teve a lataria, vidros e um bebê conforto no banco traseiro perfurados. Não há confirmação se havia alguém no veículo no momento do ataque.
O amigo de Maxwell foi socorrido por populares em um carro particular. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Polícia investiga o caso
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio qualificado e trabalha com a hipótese de emboscada.
Imagens de câmeras de segurança da região devem ser analisadas para ajudar na identificação dos autores.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para os procedimentos de praxe e será liberado em breve para os familiares. A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos suspeitos seja repassada pelo Disque Denúncia 181, garantindo total sigilo.