Um homem de 36 anos foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (26), dentro de um carro, no balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Wagner Aguiar dos Santos. Segundo a atual companheira dele, o autor do crime seria seu ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento.
Josiane Pereira, de 29 anos, contou à polícia que o ex-companheiro teria cometido o crime por ciúmes. O casal estava junto havia dois anos e, no momento do crime, se dirigia à casa dos pais do suspeito para buscar o filho dela, que estava passando as férias escolares com os avós paternos.
Crime supostamente planejado
De acordo com a mulher, momentos antes do crime, ela teria avisado o ex sobre a ida ao local. Acredita que, com essa informação, o homem planejou o ataque. Quando Josiane entrou na casa para pegar a criança, o suspeito teria se aproximado do veículo, onde Wagner aguardava, e iniciado uma discussão com ele. Logo em seguida, efetuou os disparos. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato em que a mulher relata o ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Vítima surpreendida e assassinada
Segundo a Polícia Científica, Wagner foi atingido por três tiros de revólver calibre .38, sendo os disparos concentrados na região do pescoço. Mesmo ferido, ele tentou fugir com o carro, mas perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central da avenida principal do balneário e colidiu contra uma pilastra de concreto em frente a uma residência. Ele morreu ainda no local.
O suspeito fugiu em um veículo Onix de cor prata e, até o momento, não foi localizado. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades.
Em depoimento, Josiane lamentou o ocorrido. “Eu perdi meu marido. Em dois anos, ele fez tanta coisa por mim, por nós, que o pai do meu filho não fez em nove. Muito pelo contrário… ele sempre me ameaçou. Sempre foi assim: arrogante, ignorante, sabe? Mas eu nunca pensei que ele teria coragem de acabar com a vida de alguém desse jeito. Nunca”, desabafou.
O corpo de Wagner foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, onde passará por exames de necropsia.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares. Até o momento, ninguém foi preso.