Um adolescente de 17 anos se entregou à Polícia Civil na tarde desta última terça-feira (12), após disparar contra um homem de 26 anos, no Centro de Guaçuí, no Caparaó do Espírito Santo, no último sábado (09). O crime, que ocorreu por engano, resultou em ferimentos à vítima, que segue internada em Cachoeiro de Itapemirim.
Jovem relata ameaças
O jovem, acompanhado de um responsável legal, explicou à polícia que estava sendo ameaçado por um homem, ex-companheiro de sua tia. Armado com um revólver calibre .22, o adolescente se dirigiu à residência do homem para confrontá-lo. No entanto, ao ver uma pessoa saindo de casa com um capacete, o menor começou a disparar, acreditando ser o alvo que o ameaçava. Ao se aproximar, ele percebeu que havia atirado em outra pessoa, um jovem de 26 anos, que estava em liberdade temporária devido a uma condenação anterior. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Investigações e evidências
O crime foi registrado por câmeras de segurança, o que ajudou a identificar o autor dos disparos. Durante a fuga, o adolescente deixou um casaco em um matagal próximo ao antigo matadouro municipal, que foi encontrado pela polícia. Mais tarde, ao perceber a presença policial, o menor se desfez da arma, escondendo-a debaixo de um caminhão no bairro Vila dos Professores.


Histórico criminal e liberação do adolescente
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente já possui antecedentes por tráfico de drogas. Apesar do crime grave, como não havia flagrante, o menor foi ouvido, mas liberado. A Polícia Civil informou que o caso será encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo, que poderá solicitar a internação do jovem, caso necessário.
Vítima segue internada
A vítima dos disparos segue internada na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.