Uma tarde de confraternização em família terminou em tragédia no município de Irupi, na Região do Caparaó, no Espírito Santo. Heitor Magalhães Severino, de apenas 2 anos, morreu afogado após cair na piscina durante um churrasco realizado no último domingo (17). A criança chegou a ser socorrida com vida pelos pais, mas não resistiu mesmo após várias tentativas de reanimação.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 13h50, após Heitor dar entrada em estado gravíssimo no Pronto Atendimento de Irupi. Informações repassadas pela equipe médica indicam que o menino apresentava sinais de afogamento prolongado e já estava em condição crítica quando chegou à unidade.
Apesar dos esforços da equipe médica para reanimá-lo, o óbito foi confirmado às 15h30.
Descuidos e desespero
O pai da criança relatou à PM que estava preparando carne na churrasqueira, enquanto a mãe almoçava com Heitor. Em determinado momento, o menino saiu de perto da mãe, que acreditou que ele estivesse brincando com outras crianças no local.
Minutos depois, uma criança gritou alertando que Heitor estava na piscina. Ao chegarem ao local, os pais encontraram o filho boiando e imediatamente tentaram reanimá-lo, levando-o ao pronto atendimento.
Testemunhas informaram à polícia que a piscina estava localizada em uma área separada por uma parede e contava com grade de proteção. Ainda assim, a criança conseguiu acessar o local.
Investigação
A Polícia Científica foi acionada e encaminhou o corpo da criança à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Venda Nova do Imigrante. Os pais foram ouvidos na Delegacia Regional da cidade e liberados em seguida.
A Polícia Civil informou que as circunstâncias do caso estão sendo apuradas, mas, até o momento, tudo indica se tratar de uma fatalidade.