Uma criança de 6 anos morreu na tarde deste domingo (24) após ser baleada dentro do carro da família durante um ataque a tiros no bairro Balneário de Carapebus, no município da Serra. Segundo informações da Polícia Militar, os disparos partiram de um veículo branco e atingiram outro automóvel onde estavam a vítima, um homem e uma mulher grávida.
Vítima da criminalidade
Ferida, a criança foi socorrida pela própria família e levada ao Hospital Materno Infantil de Laranjeiras, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada oficialmente pelas autoridades.

Imagens registradas por populares
Vídeos gravados por moradores logo após o ataque foram rapidamente compartilhados nas redes sociais, gerando revolta e temor entre os internautas. As imagens mostram o clima de tensão na comunidade, onde tiroteios têm se tornado cada vez mais frequentes. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento após o ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Região vive clima de guerra
A localidade de Balneário de Carapebus é conhecida pelos constantes confrontos entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas. Na noite anterior ao crime (sábado, 23), também houve registros de tiroteios e pessoas baleadas na mesma área. De acordo com informações, os criminosos confundiram o veículo da família com o de rivais e, sem hesitar, atiraram contra o carro.
BME acionado
Durante a ocorrência deste domingo, o Batalhão de Missões Especiais (BME) realizou uma explosão controlada de um artefato explosivo artesanal encontrado no local. Testemunhas relataram ainda a fuga de dois homens fortemente armados, supostamente envolvidos no ataque. Nossa reportagem teve acesso ao vídeo enviado pelo repórter Caio Dias, que mostra o momento exato da explosão do artefato.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Investigações em andamento
A Polícia Civil ainda apura os detalhes do crime. Até o momento, ninguém foi preso. As autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada ao Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto.
A reportagem segue em atualização conforme novos detalhes forem divulgados pelas autoridades.