Uma mulher de 38 anos foi brutalmente agredida pelo marido com golpes de foice e facão, na noite da última terça-feira (02), no bairro Caixa D’Água, em São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. As agressões causaram ferimentos graves na cabeça e nos braços, que resultaram na amputação da mão direita da vítima.
O suspeito, um homem de 43 anos, foi preso na última sexta-feira (05) por tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, a violência começou após uma discussão entre o casal sobre o filho de um ano e seis meses. O homem ficou irritado ao saber que a esposa havia deixado o bebê sozinho em casa para comprar alimentos.
De acordo com o delegado Valdimar Chieppe, titular da Delegacia de São Domingos do Norte, o ataque foi extremamente violento.
“As agressões causaram ferimentos graves e profundos na região da cabeça da vítima. Além disso, a mulher sofreu a amputação de sua mão direita, um ferimento que demonstra a brutalidade do ataque”.
declarou o delegado.
Situação complicada
A mulher foi socorrida e levada inicialmente para um hospital da região. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para outra unidade, onde segue internada.
Antes de ser encaminhada, ela conseguiu relatar aos policiais que o agressor era seu próprio marido, que fugiu do local levando a filha mais nova do casal.
Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão preventiva do investigado, que foi concedida pela Justiça. O homem compareceu espontaneamente à delegacia, sem saber que havia um mandado contra ele.
“Ele foi surpreendido ao chegar na delegacia, pois não tinha conhecimento da ordem judicial. Já estávamos organizando as diligências para localizá-lo quando ele apareceu voluntariamente”.
explicou o delegado Chieppe.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.