Um homem de 49 anos, condenado a 28 anos de prisão por estuprar duas enteadas, foi preso nesta terça-feira (16) pela Polícia Civil em Rio Novo do Sul, no Sul do Espírito Santo. A prisão foi efetuada por meio de mandado judicial, após a equipe localizar o esconderijo do condenado na zona rural do município.
De acordo com a delegada Daniella de Fátima Albuquerque Lopes, titular do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), os abusos começaram em 2016 e perduraram por vários anos. As vítimas, à época dos crimes, tinham apenas 11 e 13 anos de idade.
O homem, que teve a identidade preservada para garantir o sigilo das vítimas, foi indiciado em 2021 e vinha sendo procurado desde agosto de 2025. Conforme a Polícia Civil, ele mudava constantemente de endereço com o objetivo de dificultar as buscas e evitar a prisão.
“Desde a condenação, ele vinha mudando de domicílio no Estado para evitar a ação policial. Por meio de técnicas avançadas de investigação, a equipe identificou sua atual residência e cumpriu o mandado de prisão e de busca e apreensão”.
destacou a delegada Daniella.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado à Delegacia de Itapemirim e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde cumprirá a pena de 28 anos por estupro de vulnerável.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o nome do condenado e o bairro onde ele foi capturado não foram divulgados.