Na madrugada deste sábado (20), um homem de 31 anos foi preso após agredir violentamente a própria companheira, que está grávida de sete meses, no bairro Novo Horizonte, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que o companheiro chegou em casa alterado e, após uma discussão, passou a agredi-la com socos na barriga e a esfaqueou nas costas.
Momentos de terror
A mulher de 29 anos, contou aos policiais que pediu para o homem sair da residência, mas foi empurrada e agredida com socos diretamente na região da barriga, onde carrega o bebê. Em pânico, ela tentou se esconder no banheiro, mas acabou sendo atacada com uma facada nas costas. O agressor fugiu do local antes da chegada da PM.
Pouco tempo depois, o suspeito foi visto tentando retornar à residência e acabou sendo detido pelos militares. Ao ser abordado, ele deu uma versão diferente sobre o que teria ocorrido.
Versão do agressor
O homem alegou que a companheira seria usuária de drogas e que ele desconfiava de uma possível traição. Ainda segundo ele, durante a briga, a mulher teria pegado uma faca e acabou ferida durante a tentativa dele de desarmá-la.
Tentativa de feminicídio
O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Colatina. A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, com base na Lei Maria da Penha, e encaminhado ao sistema prisional.
Segundo informações, a mulher sentia fortes dores e foi atendida pelo SAMU na Rua Santo Amaro. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital São José, em Colatina.
A vítima foi socorrida e seu estado de saúde, assim como o do bebê, não foi divulgado até o momento.