Um homem de 23 anos foi preso na última terça-feira (07) suspeito de manter uma jovem de 18 anos em cárcere privado no bairro Nova Valverde, no município de Cariacica. Além do sequestro, o rapaz, também é suspeito de cometer violência sexual e de estar envolvido com o tráfico de drogas na região.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada após o pai da vítima procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica para denunciar o desaparecimento da filha. Ele relatou que a jovem havia saído de casa após conhecer o suspeito no sábado (04) e não havia retornado.
Situação complicada
A jovem contou à polícia que foi até a casa do homem no sábado e decidiu ir embora no domingo (05), mas foi impedida por ele. Desde então, ela permaneceu sob vigilância constante, sem acesso ao celular, sendo ameaçada e forçada a acompanhá-lo em atividades relacionadas ao tráfico. Durante esse período, sofreu violência sexual e psicológica.
Sujeito vai tomar banho e jovem pega celular do indivíduo para pedir ajuda
“A vítima só podia sair de casa acompanhada do suspeito. Ela estava completamente isolada da família e sob ameaça. Em um momento de descuido, conseguiu acessar o celular do agressor e pedir ajuda à mãe, apagando a conversa em seguida”.
explicou a delegada Millena Chaves Senhorinho, titular da Deam de Cariacica.
Equipes em ação
A partir da denúncia, a Deam de Cariacica, com apoio da Guarda Municipal e do Grupo de Operações com Cães (GOC), foram ao local. Ao chegar à residência indicada, a equipe não encontrou o suspeito nem a vítima, mas localizou indícios de tráfico, como munição calibre .380 e embalagens usadas para armazenar drogas.
Importância da colaboração do cidadão de bem
Denúncias anônimas levaram os agentes até uma praça próxima, onde o suspeito costumava vender entorpecentes. No local, a polícia encontrou o suspeito com a jovem e efetuou a prisão. Em terrenos próximos, foram localizadas substâncias entorpecentes que teriam sido escondidas pelo criminoso.

Delegada deixa recado
A delegada Cláudia Dematté, chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), destacou a importância da denúncia.
“A mulher que for vítima de violência doméstica e familiar não deve se calar. É fundamental registrar o boletim de ocorrência na delegacia do município onde ocorreu o fato, ou acionar a Polícia Militar em casos de flagrante. Denúncias também podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo Disque 180. O enfrentamento à violência contra a mulher depende do trabalho em rede e do compromisso de toda a sociedade na desconstrução de valores machistas”.
afirmou.
A vítima está recebendo atendimento psicológico e acompanhamento especializado da rede de proteção.
Autuado em flagrante
O homem foi encaminhado à Deam de Cariacica, onde foi autuado pelos crimes de cárcere privado, estupro, ameaça, vias de fato, tráfico de drogas e posse ilegal de fogo. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, no município de Viana.