Uma mulher de 34 anos foi agredida pelo ex-companheiro, de 30 anos, na manhã da última quarta-feira (15), no bairro Feu Rosa, na Serra. A agressão aconteceu depois que a vítima procurou o homem em seu local de trabalho para cobrar o pagamento da pensão alimentícia da filha do casal, que estaria em atraso há mais de um ano.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima contou que tentou conversar com o ex-companheiro em frente ao local de trabalho dele, mas foi ameaçada. “Ele mandou que eu fosse embora e disse que, se eu insistisse, ia me bater”, relatou à PM.
Mesmo assim, a mulher tentou continuar o diálogo, momento em que, segundo o registro, foi puxada pelos cabelos e teve a cabeça batida contra um portão. Ela sofreu um inchaço visível na parte direita da cabeça. A identidade do agressor não foi divulgada para preservar a vítima.
Preso em flagrante
Após ser acionada, a Polícia Militar conduziu o suspeito até a Delegacia Regional da Serra. A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por lesão corporal e injúria, com base na Lei Maria da Penha, que garante proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. Depois dos procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A vítima recebeu atendimento médico e foi orientada sobre os seus direitos. O caso segue sob investigação.
