Um motociclista que realizava manobras perigosas — conhecidas como “grau” — atropelou e matou um idoso na noite desta segunda-feira (17) na Avenida Brasília, no bairro Porto Canoa, no município da Serra.
A vítima foi identificada como José Geraldo Torres, de 82 anos. A esposa dele, que também foi atingida, foi socorrida para o Hospital Jayme Santos Neves. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.
A caminho da igreja
De acordo com testemunhas, José Geraldo e a esposa atravessavam a avenida em direção a uma igreja da região quando foram surpreendidos pelo motociclista. O impacto foi tão forte que o idoso morreu na hora.
Moradores relataram que o tráfego de motos realizando manobras perigosas é frequente no bairro.
“Aqui sempre passa vários motociclistas e até motoboys empinando motos, muitas vezes em alta velocidade. É muito triste ver uma situação dessa acontecer no nosso bairro”.
lamentou uma moradora que preferiu não se identificar.
Motociclista foge após o atropelamento
Após atingir o casal, o motociclista abandonou a moto e fugiu do local sem prestar socorro. A moto foi apreendida e, segundo o Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT), apresentava diversas irregularidades e adulterações. O veículo estava registrado no nome de outra pessoa que não seria o condutor.
Imagens mostram momento do acidente
Vídeos registrados por câmeras de segurança, além de gravações feitas por moradores, circularam nas redes sociais e revelam a gravidade do acidente. Nas imagens, é possível ver o momento em que a moto, conduzida em uma roda, atinge o casal no meio da avenida. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Autoridades classificam conduta como crime
O diretor de trânsito da Serra, Fábio Alves, lamentou o ocorrido e destacou a gravidade da infração.
“É uma situação que nos deixa tristes, é uma vida que é perdida. Um cidadão com uma total irresponsabilidade, e a informação é de que ele estava empinando a motocicleta, isso vai ser apurado. Então, para além de uma infração de trânsito, caracteriza um crime de trânsito e se agrava com a omissão de socorro”.
afirmou.
Investigação em andamento
Por envolver vítima fatal, a ocorrência passou a ser investigada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran). Equipes de agentes da Serra permaneceram no local do acidente para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança de motoristas e pedestres.
As autoridades foram acionadas para fornecer mais informações, mas ainda não se manifestaram sobre o caso.
Até o fechamento desta reportagem, o motociclista não havia sido localizado.
