Um homem de 50 anos foi detido na manhã do último domingo (23) suspeito de agredir e ameaçar de morte a esposa, de 64 anos, no município de Castelo, no Sul do Espírito Santo. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades.
Discussão começou no dia anterior
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que as discussões começaram no sábado (22). Ainda de acordo com a PM, quando o suspeito percebeu que a polícia havia sido acionada, ele tentou agredir a companheira com um cabo de vassoura, sendo contido por um amigo da família.
Suspeito afirma ter sido agredido
A polícia informou que o homem admitiu ter arremessado um copo de café quente na cabeça da mulher e ter feito ameaças de morte, dizendo que a mataria quando saísse da prisão. Ele também relatou ter sido agredido pela esposa com tapas e socos. A vítima recusou atendimento médico e não apresentava lesões aparentes, enquanto o suspeito tinha um arranhão no braço direito. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.
Ocorrência em andamento
A Polícia Civil informou que ambos prestam depoimento, e o delegado definirá os procedimentos a serem adotados, que podem incluir autuação, prisão ou encaminhamento para inquérito. Até a publicação desta reportagem, a ocorrência seguia em andamento.
Rede de apoio e denúncia
Casos de violência doméstica devem ser denunciados. O Disque 180 funciona 24 horas e oferece acolhimento, orientações e apoio às mulheres em situação de risco. Em casos de emergência, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.
A Lei Maria da Penha garante medidas protetivas, como afastamento do agressor, proibição de contato, apoio psicológico, assistência social e acompanhamento jurídico.
