Um grave acidente envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta deixou uma pessoa morta e outra ferida na noite deste sábado (07), na BR-101, em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. A colisão foi registrada por volta das 20h17, no quilômetro 18,2 da rodovia, e causou a interdição total da pista nos dois sentidos.
Segundo o Centro de Controle Operacional da Ecovias Capixaba, concessionária responsável pelo trecho, a via só foi totalmente liberada às 22h12, após a atuação das equipes de resgate e a remoção dos veículos envolvidos.
Rodovia ficou totalmente interditada após a colisão
Com o impacto da batida, o trânsito precisou ser interrompido para garantir o atendimento às vítimas e a segurança dos demais condutores. Equipes da Ecovias Capixaba foram acionadas e prestaram socorro imediato no local.
A concessionária informou que duas vítimas foram encaminhadas para um hospital da região. No entanto, horas depois, foi confirmada a morte de um dos envolvidos.
Vítima fatal
Por volta das 23h30, a Polícia Científica do Espírito Santo foi acionada para realizar o recolhimento do corpo de um homem de 41 anos, que não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.
O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, onde passará pelos procedimentos de praxe antes da liberação para os familiares.
Causas do acidente serão investigadas
As circunstâncias da batida ainda não foram esclarecidas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente não haviam sido determinadas até o momento.
A Polícia Civil também comunicou que irá apurar o caso para identificar a dinâmica da colisão e eventuais responsabilidades. Até o fechamento desta reportagem, os nomes das vítimas não haviam sido divulgados oficialmente.
