Um adolescente de 16 anos foi baleado após trocar tiros com policiais militares no bairro Flexal I, em Cariacica, na noite da última quarta-feira (21). O confronto ocorreu após uma perseguição que começou no bairro Santa Rosa, também no município.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento quando avistaram dois jovens em uma motocicleta, circulando sem capacete e em alta velocidade. Ao perceberem a aproximação da viatura, os militares acionaram a sirene e deram ordem de parada. O condutor, porém, não obedeceu, iniciando uma perseguição pelas ruas da região.
Troca de tiros durante a fuga
Ainda segundo a PM, os suspeitos seguiram fugindo até o bairro Flexal I, onde abandonaram a motocicleta e continuaram a fuga a pé. Durante a corrida, os dois teriam efetuado vários disparos contra os policiais, que revidaram, resultando em uma intensa troca de tiros.
Suspeitos entraram em área de mata
Na tentativa de escapar, os dois jovens correram para uma área de mata. Minutos depois, o adolescente de 16 anos foi encontrado ferido dentro de uma casa abandonada. Ele havia sido atingido na região das nádegas e foi socorrido para um hospital em Vitória.
Os policiais apreenderam uma pistola que, segundo a corporação, teria sido utilizada pelo adolescente durante o confronto. O segundo suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
“O adolescente, de 16 anos, foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, no exercício da função ou em razão dela; mediante emboscada ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima”.
disse o órgão ao jornal Folha Vitória.
Assim que receber alta médica, o menor será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). O nome do envolvido não foi divulgado.
Denúncias
Informações que possam ajudar a localizar o segundo suspeito podem ser repassadas anonimamente ao Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
