Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na tarde da última terça-feira (26) no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória, capital do Espírito Santo. A vítima, identificada como Patrick Ferreira de Oliveira, trabalhava como ajudante de pedreiro em uma obra na região. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no fim do expediente, quando Patrick deixava o local de trabalho. Ele foi surpreendido por criminosos e atingido por mais de dez disparos de arma de fogo.
Suposta ligação com o tráfico de entorpecentes
Moradores relataram à polícia que o jovem teria envolvimento com o tráfico de drogas, hipótese que ainda está sendo investigada. Até o momento, não há informações confirmadas sobre a motivação ou a autoria do crime.
Momento da tocaia
Bahiano, como era conhecido na região, estava passando por um beco quando criminosos de uma facção rival o aguardavam dentro de um carro preto, prontos para executá-lo. Assim que avistaram o jovem, um homem desceu do veículo, entrou no beco e começou a disparar contra a vítima, que morreu no local. Os criminosos tenta dominar os pontos de venda de drogas do bairro, e por esse motivo, cometeram o homicídio, disparando mais de dez tiros contra o adolescente.
Queria sair da vida do crime
Testemunhas relataram que o jovem estava tentando se afastar do crime e, por esse motivo, trabalhava como ajudante de pedreiro, desejando deixar para trás a vida errada.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passou por necropsia. O caso está sendo apurado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que informou que a ocorrência segue em andamento.
As polícias Militar e Civil não divulgaram, até o fechamento desta reportagem, novos detalhes sobre o caso. Também não houve confirmação de prisões relacionadas ao homicídio.
A população pode colaborar com as investigações por meio do Disque-Denúncia 181. As informações são sigilosas e o anonimato é garantido.