No último sábado (22), uma aluna soldado da Polícia Militar foi presa em um apartamento localizado no bairro José de Anchieta II, no município da Serra, após uma denúncia anônima que alertou as autoridades sobre o armazenamento de drogas no imóvel. A operação resultou na apreensão de entorpecentes, munições e uma quantia em dinheiro.
A ação policial
As equipes da Força Tática da Polícia Militar receberam informações detalhadas que indicavam que traficantes da região utilizavam o apartamento como depósito de drogas. Ao chegar ao local, os policiais foram autorizados por um morador a entrar no prédio. Durante a abordagem, eles observaram pela janela uma mulher tentando esconder uma sacola com drogas. Ao perceber a presença da equipe, ela demonstrou nervosismo e derrubou pinos de cocaína no chão. Com a ordem das autoridades, a mulher abriu a porta do apartamento, onde foram iniciadas as buscas.
Descoberta do material ilícito
Com o apoio de um cão farejador, os policiais realizaram uma varredura no apartamento e encontraram substâncias ilícitas escondidas em uma máquina de lavar roupas.
Resultado da apreensão:
– 147 pinos de cocaína (totalizando 376 gramas)
– 1 papelote de cocaína (9 gramas)
– 1 balança de precisão
– 1 coldre de pistola
– 1 munição calibre .40
– 1 munição calibre 9mm
– 1 munição calibre .38
– R$ 6.161,00 em espécie
Homem se entrega e assume ser proprietário dos materiais
Após a apreensão, um homem de 30 anos apresentou-se voluntariamente na 3ª Delegacia Regional da Serra e assumiu ser o proprietário das drogas apreendidas. Ele também foi preso pela polícia. Fontes indicam que o suspeito é esposo da aluna soldado.
O que pode acontecer com a aluna soldado
A Polícia Militar informou que a aluna detida está atualmente no presídio do Quartel do Comando-Geral da PMES, aguardando a decisão do Poder Judiciário. Além disso, a corporação está tomando todas as medidas cabíveis para apurar a conduta da policial, que pode enfrentar a expulsão da instituição.