Na noite desta última quarta-feira (07), um motorista do Transcol foi esfaqueado durante um assalto ao ônibus que dirigia, na altura da Rodovia do Contorno, no município da Serra. O crime ocorreu por volta das 23h, quando o ônibus da linha 583, que havia saído do Terminal de Carapina, seguia em direção a Cariacica.
De acordo com informações, três criminosos entraram no ônibus e iniciaram o assalto, recolhendo os pertences dos passageiros. Após o roubo, um dos assaltantes exigiu que o motorista parasse o veículo. No entanto, o condutor se negou, explicando que uma carreta estava logo atrás e que parar poderia causar um acidente. Insatisfeito com a resposta, o bandido partiu para a agressão, desferindo facadas no motorista.
Testemunhas gravaram o momento e um vídeo, que circulou nas redes sociais, onde aparece o motorista sentado fora do veículo na rodovia, aguardando atendimento. Diversas imagens mostram uma grande quantidade de sangue no banco do motorista. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento após o ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Momentos de terror
O momento foi desesperador, pois o motorista, mesmo ferido, continuou a dirigir o ônibus, tentando se defender com uma das mãos enquanto mantinha o controle do veículo com a outra. Ele foi atingido no braço, no rosto e no peito durante a agressão. O homem foi socorrido pelo SAMU e levado para um hospital em Vitória, onde permanece internado.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) informou que o motorista está em observação e que a entidade está prestando toda a assistência necessária, acompanhando a recuperação do colaborador.
A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de latrocínio, e a investigação está sendo conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento, nenhum dos suspeitos foi detido.