Um ataque a tiros deixou quatro pessoas feridas no fim da tarde deste último domingo (04), no Morro do Quadro, em Vitória. Entre as vítimas estão uma criança de 3 anos, uma adolescente de 13 e dois jovens, de 20 e 23 anos. O crime ocorreu por volta das 17h10 e causou pânico entre moradores da região.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada após diversos relatos de disparos de arma de fogo no bairro. Testemunhas informaram que cerca de quatro homens armados e encapuzados chegaram ao local em um veículo, desembarcaram e invadiram um beco onde várias crianças brincavam. Em seguida, os suspeitos efetuaram mais de 30 disparos.
Menina de 3 anos foi atingida por dois tiros
A criança de 3 anos foi socorrida às pressas e levada para o Hospital Infantil de Vitória. Inicialmente, a família acreditava que a menina havia sido atingida apenas no ombro. No entanto, durante o procedimento cirúrgico para retirada do projétil, os médicos constataram um segundo disparo nas costas, próximo à coluna.
Apesar da gravidade da situação, a criança não corre risco de morte. Ela segue internada e deverá passar por sessões de fisioterapia, já que apresenta dificuldades para movimentar uma das mãos.
A adolescente de 13 anos também foi baleada e encaminhada ao Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Bento Ferreira. Segundo a PM, o estado de saúde dela é estável.
Jovens também ficaram feridos
O jovem de 23 anos foi atingido por seis disparos, principalmente nas costas e nas pernas. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o quadro clínico dele. Já o jovem de 20 anos foi baleado no braço durante a ação criminosa.
Há relatos de que o homem mais velho seria o alvo do ataque, versão que é contestada por familiares. Uma testemunha afirmou que ele estava apenas buscando uma criança para que a sogra pudesse sair para trabalhar quando os tiros começaram.
Suspeita de disputa entre traficantes
A Polícia Militar trabalha com a hipótese de que o ataque tenha sido motivado por uma disputa entre traficantes por pontos de venda de drogas. A principal linha de investigação aponta que criminosos ligados ao Morro do Cabral teriam realizado a ação como demonstração de força para tentar dominar o tráfico no Morro do Quadro.
O que diz a Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. O policiamento na região foi reforçado e, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.
