Um sujeito de 21 anos foi preso na última quinta-feira (13), em Linhares, região Norte do Espírito Santo, suspeito de estuprar a própria irmã, uma menina de 12 anos. O crime foi denunciado pela mãe da vítima após a criança confirmar os abusos.
Como o caso foi descoberto
A denúncia surgiu no dia 31 de outubro, quando uma amiga da vítima relatou os abusos à mãe da menina. Após conversar com a filha, a mulher confirmou os fatos e procurou a polícia.
Ameaças de morte
Segundo a Polícia Civil, o suspeito ameaçou a irmã, dizendo que, caso ela contasse a alguém sobre o abuso, ele mataria todos da família se fosse preso.
Prisão e investigações
A delegada Viviane Rezende, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Linhares, representou pela prisão temporária do suspeito. O pedido foi aceito pela Justiça, e o jovem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento, sob sigilo, para proteger a identidade da vítima.
Denúncias de abuso
Casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes podem ser denunciados através do Disque 100, pelo telefone 190 da Polícia Militar ou nas delegacias especializadas.
Estatuto da Criança e do Adolescente
Em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes dos envolvidos, bem como o bairro onde ocorreu o crime, não foram divulgados para preservar a identidade da vítima.
