Na manhã desta terça-feira (03), o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Charles Sena da Conceição, um caminhoneiro de 36 anos, boiando em uma lagoa no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O homem havia desaparecido no último domingo (01), após ter sido visto gritando por socorro.
De acordo com informações fornecidas por sua mãe, Maria Clara Sena, Charles costumava pescar e nadar na lagoa. Testemunhas relataram que, por volta das 17h50 do domingo, ele entrou na água e, em seguida, teria sentido uma câimbra, gritando pedindo ajuda antes de afundar. Apesar dos esforços de populares que estavam nas proximidades, não conseguiram resgatá-lo a tempo.
Maria Clara também revelou que seu filho tinha um histórico de problemas de saúde, tendo passado por uma cirurgia de ponte de safena na perna, o que talvez tenha contribuído para a situação.
A Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) foi acionada por volta das 9h20 para realizar a perícia no local do afogamento. O corpo de Charles foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Linhares, onde passará pelo processo de necropsia antes de ser liberado para os familiares.