Um jovem de 18 anos morreu e um homem ficou ferido após um caminhão carregado com abacaxis tombar às margens da Rodovia ES-482, no município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O grave acidente foi registrado na tarde desta última quinta-feira (25) e mobilizou equipes de resgate.
Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão seguia no sentido Alegre quando, por motivos ainda desconhecidos, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou, ficando com as rodas para cima em um declive às margens da rodovia. Populares que passavam pelo local tentaram prestar ajuda às vítimas antes da chegada do socorro.
Imagens após o acidente
Após o ocorrido, vídeos começaram a circular nas redes sociais mostrando a gravidade do acidente. As imagens registradas por pessoas que passavam pelo local evidenciam a destruição do veículo e a força do impacto. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Equipes de resgate acionadas
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para atender a ocorrência. As vítimas ficaram presas às ferragens, sendo necessário um trabalho cuidadoso das equipes para realizar o resgate.
Vítimas identificadas
O motorista do caminhão foi identificado como Jhonata de Almeida Costa, de 34 anos. Ele ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim. Já o passageiro, Ronald Luciano da Silva, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Ambos eram moradores do município de Marataízes. Conforme informações de um jornal local, eles seguiam viagem com destino à cidade de Ipatinga, em Minas Gerais.
Remoção do veículo
Devido ao difícil acesso ao local onde o caminhão caiu, o guincho credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não conseguiu realizar a remoção do veículo. O proprietário do caminhão ficou responsável pela retirada do veículo.
O que diz a Polícia Civil
A Polícia Civil informou que o corpo de Ronald Luciano da Silva foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades. Até o fechamento desta reportagem, o estado de saúde do motorista não havia sido atualizado.
