Um homem foi baleado durante um intenso tiroteio envolvendo criminosos e a Polícia Militar no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha, na madrugada deste sábado (19). Ele foi atingido no braço e procurou ajuda médica por conta própria no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria. Aos policiais, contou que saía de uma festa quando sentiu uma queimação no braço e percebeu o ferimento, sem saber de onde partiu o disparo.
Troca de pipocos entre traficantes chamaram atenção da PM
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua Antônio Fernando da Silveira, no bairro Santa Rita, os policiais ouviram diversos disparos vindos da direção de Zumbi dos Palmares. Em seguida, também identificaram tiros na Rua Monte Castelo, indicando um possível confronto armado entre grupos criminosos da região.
Confronto frenético
Ao seguir até o local, as equipes da PM foram surpreendidas por cerca de dez suspeitos fortemente armados, que dispararam contra os militares. As guarnições buscaram abrigo e revidaram os tiros, ao mesmo tempo em que solicitaram apoio de outras equipes.
Cerco no Beco do Garrafão
Com reforço da 17ª Companhia Independente, os militares se deslocaram até o local conhecido como Beco do Garrafão, onde realizaram um cerco. Segundo a corporação, seis suspeitos armados reagiram com novos disparos contra os policiais, que mais uma vez precisaram buscar proteção e revidar.
Durante o patrulhamento a pé, os militares localizaram um rastro de sangue na Escadaria do Beco do Garrafão e também na Rua Idalécio Carone, mas nenhum ferido foi encontrado na área.
Drogas, munições e materiais do tráfico são apreendidos
Na varredura feita pela Polícia Militar na região do confronto, foram apreendidos:
- 27 munições calibre 9mm
- 9 munições calibre .380
- 25 pinos de cocaína
- 71 frascos de loló
- 6 buchas de maconha
- Uma câmera de monitoramento
- Uma balança de precisão
- Materiais de embalo de drogas
- Itens de primeiros socorros
- Um porta-carregador
Todo o material foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Investigação ficará a cargo do DHPP
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais, do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por apurar ocorrências que envolvam confronto com forças de segurança.
O material apreendido será encaminhado à Polícia Científica para realização de perícia. A corporação reforçou que qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser repassada, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido.