Uma confusão envolvendo ciúmes terminou em tragédia com dois homens mortos no bairro Jardim Carapina, no município da Serra, na tarde do último sábado (02). O atual companheiro de uma mulher foi assassinado pelo ex-marido dela, que, pouco tempo depois, também foi morto enquanto tentava se esconder.
Homicídio registrado
O primeiro homicídio ocorreu por volta das 15h, na Rua Porto Seguro. De acordo com a Polícia Militar, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes 190) recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo no local. Ao chegarem, os policiais encontraram o corpo de Juscelânio Eudes Gomes Nascimento, de 28 anos, caído na calçada e já sem vida, com ferimentos por tiros.
Segundo relatos da esposa da vítima, o autor dos disparos seria seu ex-companheiro, identificado como Nicácio Andrade Henrique, de 61 anos. Ainda de acordo com o depoimento, Juscelânio confrontou Nicácio por ele constantemente vigiar o casal. Durante a discussão, Nicácio sacou uma arma e atirou. A motivação, segundo a mulher, seria ciúmes. No local, não foram encontradas cápsulas de munição.
Outro homicídio registrado
Minutos depois, um segundo homicídio foi registrado na Rua Nestor Guisso, também em Jardim Carapina. A vítima era o próprio Nicácio, apontado como autor do primeiro crime. De acordo com o relato do filho dele, de 17 anos, os dois estavam juntos quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. Um dos suspeitos efetuou diversos disparos, atingindo Nicácio, que morreu no local, em meio a uma área de matagal.
Diferente do primeiro local, onde nenhuma cápsula foi encontrada, a cena do segundo crime estava cercada por diversos estojos de munição calibre 9mm.
Informações iniciais apontam que, após cometer o primeiro assassinato, Nicácio fugiu e tentou se esconder, mas foi localizado e executado por indivíduos ainda não identificados.
A Polícia Civil investiga os dois homicídios. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A corporação reforça que informações que possam auxiliar na identificação dos envolvidos podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.