Um homem que cumpria pena em regime semiaberto foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (27), na porta da empresa onde trabalhava, no bairro Porto Engenho, em Cariacica. O crime aconteceu às margens da Rodovia do Contorno. Jonas Antunes Freire, de 25 anos, morreu no local.
Atirador ficou de tocaia
Segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Militar, o suspeito do crime estava escondido atrás de uma carreta, aguardando a chegada da vítima. Assim que o detento se aproximou do local de trabalho, o atirador sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos.
Populares que presenciaram a cena acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas os socorristas constataram o óbito da vítima no local.
Testemunhas relataram que, após o crime, o suspeito fugiu correndo por uma área de mata nas proximidades. A Polícia realizou buscas na região, mas, até o momento, ninguém foi preso.
A vítima trabalhava na empresa há cerca de três meses e, de acordo com a polícia, estava cumprindo pena no regime semiaberto, o que permite que o preso deixe o presídio durante o dia para trabalhar e retorne à unidade prisional à noite.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Jonas foi preso em 2018 por tráfico de drogas e estava cumprindo pena no regime semiaberto da Penitenciária Agrícola, localizada no município de Viana.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. A corporação ressaltou que qualquer informação que possa ajudar na identificação do autor do homicídio pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.
O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica para os procedimentos de praxe e, em breve, será liberado para os familiares.