Na tarde desta quinta-feira (1º), um jovem de 21 anos, identificado como Daniel Santiago da Rocha, conhecido pelo apelido de Xaropinho, foi brutalmente assassinado a tiros no bairro Vila Garrido, no município de Vila Velha, quase em frente à sua residência. O crime ocorreu logo após Daniel deixar sua casa e acabar encontrando os suspeitos.
Conforme relatos da Polícia Militar, Daniel foi abordado por dois criminosos armados. Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pouco depois do homicídio. A PM foi acionada após uma denúncia sobre indivíduos armados na área e, ao chegarem ao local, encontraram Daniel baleado e os dois suspeitos em fuga. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento após o ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Menor detido em flagrante
Durante a perseguição, o adolescente dispensou uma pistola calibre 9mm, carregada com 17 munições, e tentou escapar por uma rua sem saída. No entanto, ele foi localizado escondido no quintal de uma casa nas proximidades da região. Além da arma, os policiais apreenderam outra quantidade de 14 munições e dois celulares durante a abordagem.
Daniel recebeu socorro imediato de seu pai, que o levou ao hospital, mas, não conseguiu resistir aos ferimentos. Em um momento doloroso, o pai reconheceu o adolescente como o autor dos disparos que tiraram a vida de seu filho.
O menor foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) para as devidas providências. O segundo suspeito, no entanto, conseguiu fugir e permanece foragido, até o fechamento desta matéria.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.