Um detento em saída temporária do Dia das Mães foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (07), na Rodovia do Contorno, entre os bairros Nova Brasília e Mucuri, em Cariacica. Ronivaldo da Silva Mesena, de 40 anos, havia acabado de deixar a Penitenciária Semiaberta de Vila Velha quando o carro em que ele estava com a companheira e o cunhado foi perseguido por dois homens em uma moto.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos emparelharam com o veículo e abriram fogo quando o veículo passava pelo viaduto da região. Baleado, o motorista perdeu o controle da direção, e o carro acabou caindo da ribanceira do viaduto. Ronivaldo morreu no local. O cunhado dele, que dirigia o carro, também foi atingido, e o estado de saúde dele ainda não foi informado. A mulher que só vamos postar as iniciais do nome C.B.I, ficou ferida por causa do acidente, mas, não foi baleada.

Inocente baleado na cabeça
Durante o ataque, um trabalhador que passava pelo viaduto foi atingido na cabeça por uma bala perdida. O ajudante de carga e descarga, que não tinha qualquer ligação com os envolvidos, foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, o aspirante informou que o estado de saúde dele era estável. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento após o ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Vítima tinha passado no crime, mas havia mudado de vida
Segundo o advogado de Ronivaldo, o detento havia cumprido cerca de 10 anos de pena por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de falsa identidade. Ele foi preso em julho de 2011 e recebeu nesta quarta-feira o benefício da saída temporária, direito garantido a presos em regime semiaberto durante datas comemorativas. Outras fontes indicam que o ano correto seria 2015, mas nossa equipe ainda não confirmou oficialmente a data precisa de sua entrada no sistema penitenciário.
A defesa e familiares afirmam que Ronivaldo havia se convertido durante o período em que esteve preso, passou a frequentar a igreja e estava determinado a recomeçar a vida ao lado da família em Ibiraçu, no Norte do Estado.
“O carro foi abordado por uma motocicleta com dois indivíduos, que começaram a efetuar disparos contra o veículo. Neste momento, o condutor perdeu o controle do carro e caiu da ribanceira do viaduto”.
Relatou o aspirante Schneider, da Polícia Militar.
Atualização sobre o ocorrido
Enquanto nossa equipe elaborava a matéria, uma testemunha que conhecia as vítimas informou, através da equipe do Instagram do Espírito Santo Qap, que Angeli João Medeiros, cunhado de Roni, não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde desta quarta-feira (07). Apesar de ter sido socorrido, o homem não sobreviveu. De acordo com informações preliminares, ele era trabalhador e não tinha envolvimento com atividades criminosas.
Investigação em andamento
A Polícia Civil esteve no local do crime, junto com a Polícia Científica, para realizar a perícia. A motivação do ataque ainda é desconhecida, e os autores do homicídio fugiram após o atentado. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Os investigadores trabalham com a possibilidade de acerto de contas ligado ao passado criminal de Ronivaldo, mas também não descartam outras linhas de investigação. A Polícia pede que qualquer informação sobre os autores seja repassada pelo Disque-Denúncia 181.