Um ex-policial militar, de 66 anos, foi preso suspeito de abusar de duas crianças, ambas de 8 anos, na tarde da última quinta-feira (04), em Vitória. De acordo com a Polícia Militar, as meninas foram comprar balas e, ao retornarem para casa, contaram à família que o homem as agarrou e beijou.
As crianças chegaram em casa chorando e visivelmente abaladas. A avó de uma delas, que também é mãe da outra, foi quem acionou a polícia após ouvir o relato das vítimas. Ela ainda tentou localizar o suspeito, que morava em um beco próximo à residência da família, mas não o encontrou de imediato.
Policiais militares foram ao local indicado e encontraram o homem com sinais de embriaguez, como dificuldade na fala e hálito etílico. Por conta disso, ele não conseguiu prestar esclarecimentos sobre o caso.
O suspeito foi levado à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, duas vezes. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
Os nomes dos envolvidos e o local exato onde o crime ocorreu não foram divulgados para preservar a identidade das vítimas, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil segue investigando o caso.