Uma cabeleireira de 43 anos viveu momentos de terror ao ser atacada pelo próprio filho, de 27 anos, dentro de casa, no bairro Campo Grande, em Cariacica, na manhã desta última terça-feira (22). Segundo o depoimento da vítima, o agressor jogou álcool em seu corpo e, em seguida, ateou fogo. O motivo do crime, segundo ela, seria ciúmes e inveja por parte do filho, que não aceitava os elogios que a mãe recebia pela aparência.
Momentos de pânico e pedido de ajuda
A mulher sofreu queimaduras de segundo grau, principalmente na região do peito. Para conter as chamas, ela se jogou embaixo de uma torneira e conseguiu evitar um ferimento ainda mais grave. Mesmo ferida, ela procurou ajuda em um destacamento da Polícia Militar e foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Alto Lage. De lá, foi transferida de ambulância para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, onde recebeu atendimento médico especializado.
Após receber alta, a cabeleireira foi até a Delegacia Regional de Cariacica, onde formalizou a denúncia contra o filho e solicitou uma medida protetiva de urgência para se manter afastada dele. Em depoimento, ela relatou que o agressor chegou a quebrar dois aparelhos celulares antes do ataque, com a intenção de impedi-la de pedir socorro.
Situação complicada
Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Vitória, a mulher afirmou que o filho “tinha muito ciúmes” dela e que teria dito que ela “estava se achando demais” por conta dos elogios que recebia. “Ele tem inveja de mim. Disse que ia acabar com a minha beleza”, relatou a vítima à emissora.
O caso segue sendo investigado
A Polícia Civil confirmou que o caso está sendo investigado, mas, por enquanto, não dará mais detalhes para não atrapalhar as investigações. O suspeito ainda não foi localizado.
A mulher segue em recuperação e sob proteção, enquanto aguarda o avanço das investigações.