A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (19), Danielle Prado dos Santos, de 35 anos, funcionária de uma empresa localizada na Enseada do Suá, em Vitória. Ela é suspeita de desviar mais de R$ 450 mil de seu local de trabalho durante um período de dez meses. A prisão preventiva aconteceu no Centro de Vila Velha e foi divulgada pela polícia nesta segunda-feira (22).
Desvios foram feitos por meio de transferências fraudulentas
A investigação da Polícia Civil revelou que Danielle utilizava seu cargo na empresa para acessar, de forma indevida, as contas bancárias de terceiros vinculadas à firma. De acordo com as apurações, a suspeita realizava transferências fraudulentas para várias pessoas durante o expediente, totalizando o montante desviado de R$ 450 mil.
Segundo o delegado Diego Bermond, titular do 3º Distrito Policial de Vitória, as ações ocorreram ao longo de aproximadamente dez meses e foram realizadas por meio de transferências eletrônicas e expedientes fraudulentos. A polícia também informou que a mulher foi indiciada por furto duplamente qualificado, devido ao abuso de confiança e ao concurso de pessoas, uma prática continuada ao longo do tempo.
Prisão e andamento do caso
Após o cumprimento do mandado de prisão, Danielle foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica, onde permanece à disposição da Justiça. A mulher já foi denunciada pelo Ministério Público e figura como ré em uma ação penal em andamento.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os envolvidos e os detalhes do esquema.
