Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (02), após agredir a ex-companheira, de 19 anos, e tentar fugir da polícia pulando a janela do segundo andar do Pronto Atendimento (PA) da Glória, em Vila Velha. Na queda, ele quebrou a perna e acabou capturado pelos agentes.
De acordo com testemunhas, a jovem dormia em uma rua próxima ao PA quando foi surpreendida pelo agressor, que a atingiu com um golpe na cabeça. Moradores em situação de rua, que presenciaram o ataque, correram atrás do suspeito, que se refugiou dentro da unidade de saúde, onde a vítima estava sendo atendida.
Em meio à perseguição, o homem se trancou em uma sala no segundo andar do prédio. Os seguranças do local acionaram a Polícia Militar, mas, ao perceber a chegada da polícia, o suspeito tentou escapar pulando pela janela, o que resultou em uma fratura na perna.
Cheio de broncas pendentes
Após ser imobilizado e socorrido, a Polícia Civil descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o agressor, expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapari, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes anteriores e também pela tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, com quem manteve um relacionamento por cerca de 30 dias. Ele foi levado ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria e, assim que receber alta médica, será encaminhado ao sistema prisional. A vítima segue em recuperação e, segundo as autoridades, está fora de risco.