Um homem de 35 anos foi baleado na cabeça durante uma discussão na noite desta quinta-feira (19), no bairro Vila Garrido, em Vila Velha. O motivo da confusão teria sido o fato de o amigo da vítima ter urinado em um local considerado inadequado pelo atirador.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 23h15, na Rua São Sebastião, próximo ao Campo do Camelo. Testemunhas relataram que os dois amigos estavam bebendo próximos a uma distribuidora de bebidas quando um homem desconhecido iniciou uma discussão com eles por causa da atitude de um deles. Durante a briga, o suspeito sacou uma arma e efetuou três disparos, atingindo a cabeça da vítima.
O que disseram os moradores?
Os moradores da região relatam que frequentadores de festas e bares no bairro costumam urinar em diversos pontos das ruas. Além disso, há um problema com o descarte inadequado de lixo, como copos e garrafas. Muros e até veículos têm sido alvo desse comportamento desrespeitoso. Um morador, que preferiu não se identificar, comentou que, apesar dessa situação, isso não justifica ações extremas, como a violência.
Depoimento da vítima
Mesmo ferido, o homem conseguiu conversar com a polícia no hospital. Ele contou que o agressor se irritou após o amigo urinar no local, o que teria motivado os tiros. O disparo ficou alojado na parte posterior da cabeça da vítima.
O homem foi socorrido pelo próprio amigo e levado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Informações sobre o crime podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.