Um homem, ainda sem nome e identidade divulgados, foi brutalmente assassinado a golpes de foice na tarde da última quinta-feira (22) em uma área rural do bairro Santa Luzia do Córrego Azul, em Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. A vítima trabalhava na roça quando foi atacada. As informações são da Polícia Militar.
Como o crime aconteceu
Segundo a PM, a vítima estava em uma fazenda acompanhada de outros dois homens. Em determinado momento, o suspeito pediu a um dos trabalhadores que levasse uma garrafa de água e uma lima até um galpão da propriedade. Enquanto essa testemunha se deslocava até o local, o suspeito retornou sozinho, abandonou uma foice próximo ao galpão e seguiu em direção à própria motocicleta.
Testemunha desconfiou da atitude do suspeito
A movimentação chamou a atenção da testemunha, que estranhou o fato de o homem ter voltado sem o colega. Ao questioná-lo, o suspeito afirmou que a vítima havia ficado para trás. Preocupado, o trabalhador voltou até a área onde estavam realizando o serviço e encontrou o colega caído no chão, já sem vida, com ferimentos compatíveis com golpes de foice.
Gerente não tinha informações sobre trabalhadores
O gerente da propriedade rural informou à polícia que não possuía dados pessoais nem da vítima nem do suspeito. A perícia foi acionada e o corpo levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.
Investigação
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Água Doce do Norte. Até o momento, ninguém foi preso. A corporação reforçou que informações que possam auxiliar nas apurações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia 181, de forma anônima e com garantia de sigilo.
