Um homem morreu após ser violentamente espancado por um grupo de aproximadamente sete pessoas na noite desta sexta-feira (18), na região da Ponte de Jacaraípe, no bairro São Pedro, no município da Serra. A vítima foi encontrada caída, com marcas de agressão, dentro das dependências de um posto de combustíveis. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
Espancamento cabuloso
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados por volta das 20h da noite para atender a uma ocorrência no local e, ao chegarem, encontraram a vítima ensanguentada e com sinais de espancamento. Funcionários do posto informaram que houve uma confusão do lado de fora e que, em seguida, o homem apareceu pedindo ajuda antes de desmaiar. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento após o ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Equipes foram ao local
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou que o homem já estava sem vida. A Polícia Científica esteve no local e recolheu o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e exames.
Testemunhas contaram à PM que cerca de sete pessoas estariam envolvidas nas agressões. Durante buscas pela região, os policiais encontraram pertences deixados pelos suspeitos e receberam informações que ajudaram a localizar um dos envolvidos, um jovem de 19 anos.
Suspeito localizado
Ao ser abordado, o suspeito disse que procurou a vítima para tirar satisfações, pois ela teria esfaqueado seu pai em outro episódio. Ainda segundo ele, o espancamento teria começado após a discussão, com a participação de outras pessoas que estavam no local, mas ele não chegou a agredir o homem.
Suspeito liberado
O jovem foi levado à Delegacia Regional da Serra, onde prestou depoimento e foi liberado. De acordo com a Polícia Civil, naquele momento, não havia elementos que justificassem sua prisão em flagrante. O caso segue sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
A Polícia Civil reforça que informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido e todas as informações são apuradas.