Um homem de 38 anos foi encontrado morto, amordaçado e deitado sobre a cama dentro de uma casa incendiada, no bairro Residencial Jabaeté, em Vila Velha, na madrugada desta quarta-feira (30). A vítima foi identificada como Adelson Mendes do Nascimento, pizzaiolo, e, segundo familiares, ele vinha recebendo ameaças há cerca de um mês.
O incêndio foi percebido por uma irmã da vítima, que mora em uma parte do mesmo imóvel, separada apenas por uma parede. Ao notar o fogo, ela acionou o Corpo de Bombeiros. As chamas foram controladas rapidamente, mas já haviam causado danos em toda a residência, atingindo inclusive o cômodo onde ela morava com o marido e a filha.
A mulher, que preferiu não se identificar, contou para a TV Gazeta que só percebeu o fogo quando o forro do teto desabou. “Caiu em cima de mim, da minha filha e do meu esposo. Quando a gente correu para fora, já estava pegando fogo em tudo”, relatou. Ela afirmou que não sabia que o irmão estava dentro da casa naquele momento. O corpo foi encontrado por seu companheiro, coberto sobre a cama.
Histórico de ameaças e agressão
Adelson havia se envolvido em uma confusão cerca de um mês atrás e, desde então, relatava estar sendo ameaçado. Por esse motivo, chegou a sair de casa por alguns dias, mas retornou recentemente. Ainda segundo a irmã, o pizzaiolo já havia sido agredido anteriormente. Em dezembro do ano passado, ele teria sido esfaqueado e agredido com pauladas por um amigo, após uma discussão.
Esse mesmo homem teria sido visto nas imediações da residência na noite anterior ao crime. A tia da vítima, Damiana Elias dos Santos, contou que ele apareceu no local enquanto os vizinhos tentavam conter as chamas. “Foi algo covarde. Ele era trabalhador. Foi muito triste”, desabafou.
Investigação
O imóvel foi isolado para trabalho da perícia da Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O corpo de Adelson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.
Informações que possam ajudar a polícia na elucidação do crime podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.