Um homem de 37 anos foi preso após agredir sua companheira, de 29 anos, no bairro Residencial Jacaraípe, no município da Serra, na última terça-feira (18). A violência ocorreu depois que a mulher se recusou a ter relações sexuais com o agressor.
Agressor tenta se esconder debaixo da cama
Após ser atacada com dois tapas no rosto, a vítima acionou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito tentou se esconder debaixo da cama do filho do casal, na tentativa de evitar o flagrante. A estratégia não funcionou, e ele acabou detido.
Homem admite agressão e diz estar sob efeito de drogas
Durante a abordagem, o homem confessou aos policiais que havia agredido a companheira e afirmou que estava sob efeito de drogas no momento da violência.
Segundo a Polícia Civil, ele foi levado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por vias de fato (duas vezes), conforme previsto na Lei Maria da Penha. Como não pagou fiança, foi encaminhado ao presídio.
O nome do suspeito não foi divulgado para preservar a identidade da vítima.
Rede de apoio e denúncia
O Disque 180 funciona 24 horas por dia, oferece orientação e acolhimento e pode ser acionado por mulheres em situação de risco.
Em situações de emergência, a Polícia Militar atende pelo 190.
A Lei Maria da Penha garante diversas medidas protetivas, entre elas o afastamento do agressor, proibição de contato, apoio psicológico, assistência social e acompanhamento jurídico.
