Um indivíduo identificado como Osmar Cândido de Souza, de 32 anos, foi preso no último domingo (07) suspeito de assassinar o amigo Wellinton Hubner de Oliveira, 30, a golpes de machado em Ibatiba, na Região do Caparaó. O crime ocorreu na última sexta-feira (05) e, desde então, havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
Família encontrou o corpo na casa do suspeito
Segundo a Polícia Militar, a família de Wellinton procurava por seu paradeiro e, com ajuda de informações de moradores, chegou até a residência de Osmar, no bairro Brasil Novo. O corpo da vítima foi encontrado embaixo de um sofá, enrolado em um lençol.
Suspeito fala papo furado para PM
Osmar estava na casa no momento da chegada dos militares. Questionado sobre a presença do corpo, afirmou que não avisou a polícia por não ter telefone. O machado possivelmente usado no crime foi localizado atrás do sofá e apreendido.
Amigos e usuários de drogas
De acordo com informações da polícia, vítima e suspeito eram conhecidos e costumavam fazer uso de drogas na residência onde o crime ocorreu. A corporação informou ainda que, após o homicídio, Osmar teria relatado a um amigo que matou Wellinton porque ele teria furtado roupas e objetos da sua casa.
Prisão em flagrante
Após ser detido, o suspeito foi conduzido ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Rosa, em Viana, onde permanece à disposição da Justiça.
