Após 21 anos em fuga, um homem de 57 anos foi preso nesta última quarta-feira (30) em uma fazenda no município de Teixeira de Freitas, na Bahia. Ele era procurado pela Justiça do Espírito Santo desde 2004, suspeito de matar o próprio cunhado a facadas no bairro Bela Vista, no município da Serra.
O crime aconteceu em 12 de dezembro de 2004, nas proximidades da estrada de Putiri. A vítima foi identificada como Antônio Gonçalves, que foi atacado com diversos golpes de faca. De acordo com as investigações, a motivação teria sido vingança. Antônio, segundo relatos, agredia constantemente a companheira — irmã do acusado. No dia do crime, uma nova agressão teria motivado o ataque fatal.
A prisão do foragido foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Espírito Santo e da Bahia, com apoio da Delegacia de Polícia de Vila Valério, que realizou os levantamentos que levaram à localização do suspeito.
Segundo o delegado Erick Lopes Esteves, o acusado confessou o crime na época, afirmando que agiu para proteger a irmã das agressões do cunhado. Mesmo após a confissão, ele fugiu e permaneceu escondido por mais de 20 anos, até ser finalmente localizado no interior da Bahia.
Após ser detido, o homem foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça capixaba.